LOCALIZAÇÃO

Av. Venâncio Pereira dos Santos, 1652 - Bairro Cristina B - Santa Luzia - MG. CEP: 33145-670

© 2016 - Desenvolvido por AAM Serviços Teconlógicos - Todos os Direitos Reservados

Adoração



A Bíblia diz, em Hebreus 10.19-22: “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura”.

A Bíblia diz que Deus está à procura de verdadeiros adoradores (João 4.23). Assim, se realmente desejamos agradá-lo e experimentá-lo, devemos estar dispostos a adorá-lo em espírito e em verdade. Vamos, então, compreender um pouco melhor essas coisas. Mas o que é Adoração? Como podemos adorá-lo?

Adorar, no Novo Testamento em português, na maioria das vezes, é a tradução do verbo grego “proskuneo”. Esse verbo tem o significado de prostrar-se aos pés de alguém e beijá-los, demonstrando humildade e submissão. Ele aparece sete vezes no texto que acabamos de ler. Contudo, além de prostrar-se, adorar também pode significar servir. Adoração é uma rendição a Deus e à sua vontade, em devoção e serviço. E quando ela acontece da maneira que a Bíblia ensina, como Deus está à procura de verdadeiros adoradores, Ele se manifesta àqueles que o adoram. Não devemos apenas passar pelas portas e pelos átrios. Não! Devemos entrar no Santo Lugar e no Santo dos Santos. Através de Jesus, podemos fazer isso. A Bíblia diz, em Hebreus 10.19-22: “Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura”.


65 visualizações