O CHAMADO, A DECISÃO, A GARANTIA.

Texto : Mateus 14:26

O chamado, A decisão, A garantia.

Mais uma vez vamos comentar algo sobre as experiências de Pedro com Jesus, dessa vez vamos falar sobre o chamado de Jesus para nossa vida e as decisões que devemos tomar.

Em Mateus 14:28 a 30, podemos observar mais um encontro de Pedro com Jesus, estando ele no barco avista Jesus sobre o mar, Pedro então pede a Jesus que o permita ir ao seu encontro e Jesus diz :” vem”.

O Chamado: Jesus chama Pedro a se encontrar com ele sobre as águas, Jesus queria que Pedro fosse até ele, Pedro é chamado para perto do Mestre.

Uma Decisão: Pedro queria estar com Jesus, mais ela precisava decidir se ia ou não até ele, ele tinha a opção de ficar no barco onde aparentemente era mais seguro, estar no barco parecia a decisão mais correta, mais ele queria estar com Jesus e decide ir até ele.

A garantia: Pedro então desce do barco e começa a caminhar em direção a Jesus, tudo ia bem até ele sentir o vento e ter medo, Pedro então começa a submergir mais imediatamente Jesus lhe estendeu as mãos e o segurou.

Todos os dias somos chamados a irmos ao encontro de Jesus, precisamos apenas tomar a decisão correta de ir até, de ir ao encontro dele.

E mesmo quando decidimos, quando estamos caminhando ,estamos indo ao seu encontro, o vento do medo nos faz olhar para o lado, nos faz por um minuto deixar de olhar para frente, de olhar para Jesus e quando parece que estamos afundando, quando parece que vamos submergir,Jesus nos segura pela mão e nos sustenta. Jesus é a nossa garantia de que nada vai dar errado.

LOCALIZAÇÃO

Av. Venâncio Pereira dos Santos, 1652 - Bairro Cristina B - Santa Luzia - MG. CEP: 33145-670