top of page

SOBRE O DOUTOR QUE NÃO SABIA DEMAIS

Atualizado: 24 de mai. de 2019

Este post fala sobre um doutor que foi humilde suficiente para reconhecer sua pequenez frente ao conhecimento do mestre Jesus!


Mas será que é possível alguém nascer de novo? Nicodemos pergunta então: “Será que [alguém] pode entrar no ventre da sua mãe e nascer outra vez?” — João 3:4.


Na maioria das vezes que nos encontramos com pessoas muito versadas em suas áreas de atuação ou de ensino, parece inerente a elas o dom de saber demais. Algumas pessoas tornam-se até arrogantes por pensarem que dominam e conhecem todos os assuntos que estão em evidencia. Temos na bíblia um caso deveras interessante e merece um estudo de caso. Um doutor da lei chamado Nicodemos se encontra com Jesus às escuras para que o mestre lhe tirasse algumas dúvidas. Embora este homem fosse extremamente estudado ele não entrou na concha do conhecimento e se trancou lá dentro, ele sabia que existiam assuntos que não dominava e precisava compreender para responder suas indagações internas. Cito como características interessantíssimas dente doutor: 1) Ele se livrou do achismo. Não tinha intenção de estar certo em tudo. 2) Dedicou tempo ao aprendizado. Ele, embora cheio de funções, ainda assim encontrou tempo, mesmo que fora do horário comum para estar com o mestre Jesus. 3) Perguntou como que não sabia. Ele não teve vergonha de externar suas dúvidas ainda que parecessem absurdas e imaturas demais. Penso que precisamos ser assim em nosso relacionamento com o mesmo. Precisamos ser genuínos, verdadeiros naquilo que ansiamos com Ele. Não podemos perder tempo com coisas banais mas, devemos encontrar tempo para consultar ao nosso mestre Jesus Cristo. Finalmente sugiro que não tenha medo nem vergonha de sua dúvida, ainda que ela pareça simples. A palavra nos manda clamar e seremos respondidos!

Para reflexão


"Ninguém sabe tanto que não precise aprender, bem como ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar"

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page